quarta-feira, 9 de março de 2011

Poemas Dia do Pai

Feliz Dia dos Pais


Ó Papá tenho um segredo
Que hoje te vou contar
Quando vou p’rá cama à noite
Quero contigo sonhar.

Paizinho brinca comigo
À bola ou ao pião
Gosto de brincar contigo
Pois és o meu amigão.

Sinto saudades tuas
Quando tu vais trabalhar
Queria ficar contigo
Em casa para brincar.

Um pai é um amigo
Todos dizem com razão
Ele gosta muito de nós
Do fundo do coração.


O pai sabe
Sabe, sabe.
O pai é mesmo um sabão
Um sabão?
Um sabão não!
Um sábio ou sabichão,
O sabão é para as mãos.
P’ró meu pai
Eu fiz um presente
Para lhe oferecer
Ele ficar contente.

Quando eu faço mal
Ele ralha comigo
Dá-me bons conselhos
E é meu amigo.

Pegando no seu saquito
Alegre lá vai
O dia está bonito
Pois é Dia do Pai.

O que tenho para lhe dar
Não é nada de valor
Mas o meu pai vai gostar
Pois dou-lhe com muito amor.

É uma pequena surpresa
Mais um bonito cartão
É tudo muito importante
Foi feito pela minha mão.

Embrulho tudo isto
Em papel lindo com um laço
E hoje dou ao meu pai
Mais um beijo e um abraço.
Pai, Papá,
Paizinho, Paizão,
Tens um lugar
No meu coração.
Está tão guardado
Lá bem no fundo.
És o melhor
Paizão do mundo.
Hoje é dia do Pai
Querido Pai do coração
Vou dar-te um presentinho
Que é p’ra ser recordação

Hoje é dia do Pai
Querido Pai do coração
Por isso te vou cantar
Muito feliz esta canção.
Vou contar um segredinho
Eu tenho um grande tesouro
É o meu paizinho querido
Que vale mais do que ouro.
Pai, Paizinho.
Amigo, amiguinho.
Neste dia te vou dar um beijinho
Com muito amor e carinho.
Presente ...
Para o meu Pai amado
Um presente fui comprar.
Mas, na loja não havia
O amor que quero dar!
- Escute, Pai do Céu,
Um pedido que lhe fiz:
Ao meu Pai dê saúde
E uma vida feliz!


Brinca comigo
Sem nunca se cansar

Lê-me uma história
À hora de deitar

Tem a voz grossa
Sá para assustar

Fica triste
Se tem que me ralhar

Adivinhem,adivinhem
de quem estou a falar?

Do meu querido Pai.


Sem comentários:

Enviar um comentário